Quem Somos

logoMIRAO Grupo MIRA nasceu em nossa Itajaí no ano de 2003, através de uma equipe de jovens e adolescentes cheios de vontade de levar esperança às pessoas, baseada na experiência que cada integrante do grupo teve particularmente ao conhecer o grande amor de Jesus em suas vidas, descobrindo então seus talentos artísticos, para usá-los como ferramenta de trabalho nessa missão tão nobre.logoMIRA

 

Inicialmente o grupo começou seu trabalho atuando nas áreas do teatro e da música, se projetando no cenário artístico de Itajaí. Na parte teatral logo no ínicio de nosso trabalho, tivemos um representante ativo na ATI (Associação Teatral de Itajaí) e logo após na COMUC (Conselho Municipal de Cultura) interagindo e colaborando para o crescimento e qualidade da cultura em Itajaí. Ainda falando de teatro realizamos 2 sessões lotadas da peça “Retratos” no Espaço Cultural Dide Brandão (Casa da Cultura), estando presentes na ocasião atores, diretores e autoridades de Itajaí, bem como amigos e familiares.logoMIRA

.

Neste mesmo período, a parte musical do grupo, a nomeada Banda MIRA começava a participar de festivais de bandas, principalmente no Colégio Henrique da Silva Fontes, onde sendo a única Banda Gospel a participar na ocasião, conquistou reconhecimento, amizade e prestigio entre os professores e músicos do evento, além de um título de primeiro lugar e um vice.

logoMIRA

 

 

Logo após, no ano de 2006 iniciamos um projeto muito desejado, formando a primeira equipe de Dança de Rua (Street Dance) com coreografias que causavam (e ainda causam) impacto aos espectadores, atraindo todos os olhares e transmitindo uma mensagens direcionada principalmente ao público jovem. As apresentações tiveram início em escolas, praças e eventos da cidade.

logoMIRA

 

No ano de 2007 Deus nos presenteou com a aprovação de um projeto junto ao Hospital Universitário Pequeno Anjo, nascendo assim os Doutores Palhaços MIRAbolantes, um trabalho rico e precioso que ajuda crianças e familiares em situação de dor, amenizando o sofrimento com o amor e a alegria que eles transmitem.

 

 

emacao1emacao2Nos anos 2006 e 2007, foram realizados dois eventos intitulados de: MIRA em Ação, cujo objetivo era, através de um Festival de Artes, apresentar todos os trabalhas que havíamos realizado durante o ano. Após 2008, sem realizar este evento, em 2009 ele foi resgatado, porém inserido dentro de um outro projeto, o Congresso de Artes, um evento maior, com 3 dias de duração onde além de demonstrar nossos trabalhamos, iríamos oferecer aulas das artes que praticávamos… E dai surgiu o então hoje conhecido Cmear, o Congresso MIRA de Evangelismo com Artes.

 

mira2015E é com esta formação, e outras artes que foram incorporadas ao longo dos anos, que trabalhamos até o dia de hoje: Teatro, Dança, Música, Palhaços, Bonecos, Malabares e muito mais. Hoje não somos mais apenas jovens e adolescentes, crescemos… Mas acompanhados de nós vem nossos filhos e novos artistas que se agregam ao grupo, mas sem perder a essência e a razão do que fazemos, bem como a alegria e disposição que nos impulsiona.

cmearEstamos trabalhando… Temos entrado todo sábado no Hospital Universitário Pequeno Anjo com os Drs. Palhaços MIRAbolantes, em praticamente todas as escolas de Itajaí com o Teatro, Dança e a Turma da Joaninha, nas ruas, praças e eventos com várias artes e o Projeto Mostra Grátis, temos investido em nossos artistas com cursos de aperfeiçoamento, como o de Capelania (visita a hospitais) direcionado aos Dr. Palhaços, cursos de maquiagem, interpretação teatral, aulas de música, de dança e outros, além de ajudar e capacitar novos grupos através do Cmear, um congresso de artes que realizamos anualmente.

Temos uma Visão, utilizar nossa arte com excelência para a divulgação de nossa mensagem, que transpassa as barreiras das raças e credos. Não falando de uma religião e sim de um estilo de vida diferente que a humanidade tem procurado e muitas vezes se frustrado em suas buscas.

“Temos um alvo, a arte é a nossa MIRA”!

Roberto de Matos – Líder do Grupo MIRA

 

Veja mais fotos do início do Grupo MIRA na galeria abaixo:

02 03 04 05 06 06-1 07 08 09 09-1 09-2 010 011 012 013 014