Drs. Palhaços MIRAbolantes

drsmirabolantes

a1“O palhaço é um arquétipo (modelo) muito poderoso, e está presente em todas as culturas”, e desde muito tempo vem transformando o meio em que vive. E então como seria um Doutor Palhaço? O Palhaço é aquele cara que “quebra o clima” onde ele está, inclusive o do hospital, tem sensibilidade; ele está com o paciente, sente sua dor, tem paciência, não desiste nunca, tem semancol e setocol, ele respeita o trabalho da equipe técnica, é desafiador (pois é desafiado todos os dias, interior e exteriormente)… Enfim, Palhaço que é Palhaço dá o nariz à tapa! Tudo para transmitir a verdadeira alegria.

 

b2Baseado nisso e aceitando o desafio, em 2007 o Grupo MIRA iniciou este projeto representado pelos besteirólogos mais “aclamados” daqui mesmo, entrando semanalmente no Hospital Universitário Pequeno Anjo de Itajaí pra visitar e revitalizar os ilustres “hóspedes” e hoje esta equipe conta com cerca de dez integrantes. c3

Desta maneira, semanalmente anunciamos a Jesus e Seu plano para crianças, pais, enfermeiros e todos que estiverem por lá. Em parceria com o Hospital trabalhamos não somente para uma recuperação mais sólida da saúde dos pacientes como também, alimentamos a alma destas pessoas que tem fome e sede de amor.

E assim, semana após semana, a equipe de Doutores Palhaços MIRAbolantes, formada em Massachussets (ah, tá), visitam os queridos “hóspedes” e profissionais do hospital, além de visitas esporádicas a asilos, orfanatos e casas de recuperação, levando contação de histórias, mágicas, malabares e músicas para levar a imaginação da “platéia” para outro lugar – o lugar de descanso!

 

Veja algumas fotos dos Doutores Palhaços MIRAbolantes na galeria abaixo:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19